Cofi, a calça mais leve e confortável da sua vida. Pega leve. Usa Cofi.

Adoramos jeans e bermuda, mas achamos que os homens não precisam se limitar tanto. Mesmo no calor do verão do Rio de Janeiro.

A partir disso, pesquisamos diversos tecidos de algodão que fossem leves, confortáveis e coloridos. E com eles desenvolvemos um modelo de calça único. Optamos por não utilizar nada de matéria prima de origem animal em nossas peças, mantendo uma produção de estilo vegana. Trocamos o zíper pelo elástico com cadarços coloridos (também de algodão) na cintura, que nos permitem dobrá-la ou usá-la baixa, para deixar a Cofi na medida e ao gosto de cada um.

Criamos bolsos maiores, mais charmosos do que os que costumávamos ver nas ruas e outros de segurança, sabendo que neles vão celulares, carteiras, chaves e algo mais.

Deixamos as pernas com um corte mais fit, porque a calça de algodão pede conforto e a nossa pede também muito estilo.

Gostamos tanto do que encontramos por aqui em termos de tecido - que toda nossa matéria prima é brasileira por opção.

Percebemos que o destino da Cofi é relaxar Brasil afora e correr o mundo também. Então incluímos na nossa prateleira tecidos de algodão mais encorpados e resistentes a tantas andanças.

Abrimos nossas primeiras exceções ao material 100% algodão, quando encontramos tecidos “mesclados” que nos fizeram pirar em termos de design e qualidade.

Também nos preocupamos em manter a pegada artesanal da calça, com uma remuneração justa da equipe de costureiras que trabalha para a Cofi.

Para ser bonita por fora e também por dentro, usamos na Cofi um acabamento interno típico de alfaiataria (costura inglesa), além de forros charmosos na cintura, gancho e bolsos.

Desde a sua primeira peça a Cofi foi pensada para entrar no armário de todos os homens: do mais novo ao mais velho, do maior ao menor.

Por isso nossa grade de tamanho vai do 30 ao 50 (a pedidos, criamos os tamanhos 30, 32 e 50 para os novos tecidos) e ainda atendemos pedidos sob medida. Afinal, todos têm direito a levar a vida com mais conforto e elegância.

Pensamos e criamos uma embalagem que não só protegesse a Cofi no caminho entre a nossa casa e a sua, como também durasse bastante e passasse a fazer parte da sua vida.

E, se por qualquer motivo, você não quiser ficar com a Cofi que comprou, manda de volta pra cá e trocamos por outra ou desfazemos a compra. Curtimos tanto o nosso produto que isto não é problema para nós.

Por fim, cada uma das Cofis que produzimos faz parte de uma edição limitada de tiragem numerada.

Achamos isto tão importante que botamos por escrito e mandamos para você numa espécie de “carteira de identidade” da Cofi. A cada uma ou outra semana, temos novos tecidos no site, que inaugurou com cerca de 20 opções e, atualmente, tem cerca de 80. Mas, acabou, it`s over. Sem repeteco.

Então, agora é hora de parar de variar apenas de camiseta e escolher as Cofis que vão dar mais liberdade e cor ao seu armário e às nossas ruas.

Os Cofimakers, Patricia, Guaira, Paulo e Flavio.

Ir para a loja!

Assine a Newsletter e seja o primeiro a saber as novidades da Cofi



Facebook Instagram Pinterest