Cofi, a calça mais leve e confortável da sua vida. Pega leve. Usa Cofi.

Os 5 Cafés favoritos dos gringos no Rio e os nossos

março 23 2015 | Tags: , , , , | comentários

cb_rio_caffeole_lm_final1

A lista já não é tão nova (de 2014), mas merece respeito por sua originalidade. O Blog Culinary Backstreets (http://www.culinarybackstreets.com/rio/2014/back-source/) pôs no hall dos Cafés favoritos dos gringos na Cidade: o clássico Casa Cavé (Rua Sete de Setembro 137, Centro); o bem situado Café D.R.I (no Parque laje, Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico); os improváveis Santa Filomena (Rua Santa Filomena 10, Praça da Bandeira) e Curto Café (Rua São José 35, quiosque 47 da sobreloja do Terminal Menezes Cortes, Centro); e o charmoso Caffé Olé (Address: Rua Luis de Camões 2, Centro).

Concordamos com os forasteiros que nestes lugares pode-se tomar um café nota 10 acompanhado de pequenas delícias nota 11, como no caso dos doces portugueses do Cavé e de outros mais modernos do D.R.I.. Ou, diferentemente do que propuseram os gringos, deixar o expresso para fechar a conta do almoço quando no Santa Filomena  ou no Caffé Olé.

E foi curioso perceber a surpresa do gringo com o pouco glamour no consumo de café pelo país que mais produz o grão no mundo. Enquanto aqui, muitas vezes nosso cafezinho é tomado na correria, de pé sobre o balcão da padaria; lá fora, o convite para um café é o passo número um da “dança do acasalamento”. O gringo considera um convite para o chopp ousado demais para um primeiro encontro. Tá explicado o papel estratégico dos cafés mundo afora.

Bem, seja para turbinar a chance de romance do estrangeiro em terras cariocas, seja para relembrar os cariocas de algumas boas paradas para o Coffee Break, fazemos aqui três acréscimos despretensiosos à lista dos nossos mais queridos: Confeitaria Colombo (http://www.confeitariacolombo.com.br/site/ , tanto a do Centro quanto a do Forte de Copacabana têm a atmosfera como o melhor acompanhamento para o café, mas os bem-casados de doce de leite são um deleite à parte); Café Severino da Livraria Argumento (www.livrariaargumento.com.br/ , Leblon, cujo waffle e livros nas estantes melhoram o dia até das almas mais cinzas); e Padaria Rio-Lisboa (Av. Ataulfo de Paiva, 1030 – Leblon, porque, muitas vezes, a noite só termina bem com uma média com pão com ovo e suco de laranja lima da Lisboa).

Quais seriam os finalistas da sua lista de cafés favoritos na Cidade?

 

Assine a Newsletter e seja o primeiro a saber as novidades da Cofi



Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Sobre Bullblog

Aqui a mascote da casa, Helga Maria, compartilha com você idéias, dicas e novidades que têm tudo a ver com a filosofia e o lifestyle da Cofi, a coffeewear original desde sempre.