Cofi, a calça mais leve e confortável da sua vida. Pega leve. Usa Cofi.

O biscoito Globo e a liberdade

maio 5 2015 | Tags: , | comentários

2012-11-09 09.38.38

“Outro dia, viajando de carro com a minha mulher, comentei que o biscoito de polvilho que estávamos comendo era melhor do que o biscoito Globo, um clássico para os cariocas. Ela disse que não tinha ‘liberdade emocional’  para achar algum biscoito de polvilho mais gostoso do que o Globo. A resposta dela caiu como um raio, clareando os meus pensamentos.

Achei genial a colocação! Aquele era um caso saudável de pura memória afetiva, mas, imediatamente, naveguei  para o caminho da falta de liberdade emocional que temos em relação aos padrões que fomos educados a seguir durante toda a vida. Mídia, escola e pais dizem o tempo inteiro o que é certo ou errado, bonito ou feio, bom ou ruim e que papel nós temos que exercer como homem, mulher, pais, avós e filhos. Penso que o resultado não tem sido legal. Nos tornamos adultos conflituosos. Uma parte de nós quer ir para um lado e o treinamento que recebemos quer nos levar para outro. Ideias novas em conflitos com ideias velhas.

O que me ajuda a resolver estes conflitos é acreditar que ideias e conceitos têm prazo de validade. Mulheres gordas já foram padrão de beleza, o oposto também.  Fumar já foi um hábito elegante, hoje é visto com maus olhos. A mulher era dona de casa, hoje divide as despesas. O sol já girou em torno da terra, hoje é o contrário. Se ideias têm prazo de validade, por que ficar preso a padrões que você sabe que um dia vão mudar? Por que não se livrar já de ideias que te fazem sofrer? Por que não abraçar ideias diferentes e que te façam mais feliz?

Outro dia, estava andando pela cidade com a minha Cofi Blues, de camiseta e mochila nas costas, passando por lugares onde, há vinte anos atrás, caminhava de terno e gravata, sentindo um calor infernal. Imediatamente, lembrei da minha mulher falando de liberdade emocional e me senti feliz. Eu era livre para escolher a roupa mais adequada para o clima que vivemos, com as cores que eu queria e com um velho e querido all star.

E você é livre para superar o ´biscoito Globo´ e escolher o que é melhor para a sua vida?”

Com o post de hoje, o Cofimaker Paulo deu uma folga para Helga Maria e assumiu o timão do Bullblog.

Assine a Newsletter e seja o primeiro a saber as novidades da Cofi



Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Sobre Bullblog

Aqui a mascote da casa, Helga Maria, compartilha com você idéias, dicas e novidades que têm tudo a ver com a filosofia e o lifestyle da Cofi, a coffeewear original desde sempre.