Cofi, a calça mais leve e confortável da sua vida. Pega leve. Usa Cofi.

Caverna do Rock, sandubas, cervas e drinks

março 8 2015 | Tags: , , , , , , , | comentários

 

IMG_0552

Coisa bem boa é quando o acaso te deixa de frente pro gol ou para um lugar que é a tua cara. E o acaso fez isto com os Cofimakers na semana passada. Nos apresentou, via Instagram, ao bar Caverna (http://www.espacocaverna.com ), que, por parecer nas imagens ser a cara da Cofi em termos de humor, estilo e ousadia, fomos conhecer pessoalmente na última 5a feira. E o Caverna é mesmo a cara da Cofi. E foi uma goleada!!

A começar pela localização inusitada desse bar carioca, numa ruazinha mansa de Botafogo (Assis Bueno n. 26), fora do vaco-vuco lugar comum do Leblon ou de Ipanema. Na sequência, o projeto e a decoração do espaço transformaram uma antiga oficina mecânica em um dos bares mais transados da cidade, cheio de referências nova-iorquinas, mas sem o copy-and-paste deslumbrado de outros lugares carregados de estrangeirismo. É que o Caverna é Rock `n` Roll das caixas de som às paredes, onde a cultura pop também se espalha, disputando lugares com caveiras e vidros de laboratório. Tudo foi transformado em mural pelo sócio cavernoso Márcio, que espalhou posters e frases engraçadinhas pelas bolachas, porta-talheres e banheiros da casa, dando assunto para muitas fotos marcadas com #nocaverna e @espacocaverna pelos freqüentadores.

A cerva artesanal da casa é de autoria do outro sócio e mestre cervejeiro Pedro. Provamos o chopp Lager e ficamos felizes da vida. Na próxima, levaremos pra casa alguns litros da loura num garrafão com a estampa do monstro que é mascote da turma. Miguel, o barman super gentil e caprichoso, também arrasa agitando seus tubos de ensaio e fazendo drinks que são puro “veneno”. Todos provados e aprovados pelos donos do Caverna.

E, para “cachaceiros” tarados por comida como nós, o mais importante: o equilíbrio da casa vem da cozinha, que a sócia Aline comanda com muito feitiço e sangue nas veias. Foi de lá que saíram: o steak tartar de angus com chips de baroa deliciosos; o Tequila Sunrise, uma indecência de hambúrguer com salsa de tomate e tequila, chedar de verdade e um pão de limão que fez morrer de inveja nosso Cofimaker Paulo, o padeiro da família nas horas vagas; e o cheese cake com calda de morango injetada na veia por uma seringa, fechando com açúcar e sabor o show etílico-gastronômico do trio.

Viciamos no Caverna, our highway to heaven!

Assine a Newsletter e seja o primeiro a saber as novidades da Cofi



Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Sobre Bullblog

Aqui a mascote da casa, Helga Maria, compartilha com você idéias, dicas e novidades que têm tudo a ver com a filosofia e o lifestyle da Cofi, a coffeewear original desde sempre.